PROGRAMA | HUMOR | FUTEBOL | COLUNAS | CHAT | FÓRUM | GAMES | FALE CONOSCO | PROMOÇÕES | AO VIVO login [+]

Os Queridões



COLUNAS


COLUNISTAS
Loebeling
Mano
Mota
Portuga
RG02
Sombra
RG02
RG02 escreve às quartas no Portal do Estádio 97
ver perfil
13/4/2012
A MORADIA DOS DEUSES
Há 100 anos nascia no mundo do futebol um time de nome curto e simples, mas já predestinado em se transformar como que por encanto, na moradia dos deuses da bola, e assim se fez.

E eu súdito e encantado com esse time, torcedor em 1960, me tornei apaixonado. Nesse momento de festa rendo minha pequena homenagem a todos esses DEUSES que me fizeram, me fazem e me farão sempre. Sinto-me orgulhoso de ser feliz Contigo meu S.F.C.

Pelé/Coutinho/Mengalvio/Zito/Clodoaldo/C.Alberto/R.Delgado/R.Rodrigues/Gilmar/Sejas/ Durval/Edu/Lira/
Giovane/João Paulo/Pita/Robinho/Diego/Ganso/Neymar

Obrigado de coração a todos vocês e a tantos outros, que vestiram com dignidade e respeito esse manto sagrado,que pelo mundo afora tanto provocou alegria, tanto venceu, tanto marcou, tanto se tornou admirado e temido.
Um time de nome curto e fácil, mas de uma grandeza futebolística imensurável.

Com certeza nossa maior torcida não faz parte das estatísticas, mas a pesquisa ainda levará muito tempo, para se encontrar outro time, com o tamanho da nossa grandeza.

PARABÉNS! NAÇÃO SANTISTA.
Comentários
28/2/2011
NÃO DEU LIGA? DESLIGA!

Foram onze jogos, cinco vitórias cinco empates e apenas uma derrota, aos olhos dos analistas e de alguns torcedores, parece não ser uma campanha ruim. Esses são os resultados obtidos pelo técnico Adilson Batista como comandante do time do Peixe.
Realmente o resultado nesse caso é o que menos importa, mas vai servir com certeza, para o ainda novo técnico Adilson amadurecer e aprender que não basta ser trabalhador, ter e defender suas convicções é preciso muito mais.
É preciso entender e saber lidar com a heterogeneidade dentro do grupo ao qual se comanda, pois alem de objetivos comuns, ainda existe em cada elemento a complexidade natural em ver e aceitar ou não, novos conceitos, uma situação diferente, um novo líder, uma imposição, uma nova idéia, a nova disciplina, ou um novo método de trabalho.
Fica muito evidente na minha maneira de ver, que o Adilson não soube e ainda não sabe trabalhar o lado psicológico de seus comandados. E todo técnico que chegar para comandar esse grupo do Santos, se não tiver muito jogo de cintura e não souber lidar com ego, vaidade, cumplicidade, alto estima etc. com certeza, não sobreviverá.
Entendo ter sido correta e providencial a atitude da diretoria, uma situação que se apresenta desequilibrada no relacionamento profissional, precisa sim de providencias urgentes. Não se pode por em risco uma ou mais competições, por achar que o tempo vai resolver o que não tem mais solução, infelizmente Adilson e Peixe não deram liga.


Comentários
22/12/2010
PARABÉNS! SANTOS F.C.
2010 Para todos nós torcedores do Peixe será sempre lembrado. Com muito orgulho e alegria, não só pelos títulos conquistados, mas muito mais pela perspectiva que ele nos deixa para 2011.
Pois enquanto nossos rivais se perdem em seus contratempos administrativos e contratações mirabolantes iludindo seus torcedores, nosso Peixe segue firme e forte, com revelação de novos talentos como Alan Patrick, Rafael, Alex Sandro, Danilo e a afirmação cada vez mais, dos craques Neymar e Ganso.
Do Porteiro ao Presidente parabéns a todos e que venha 2011, com muita paz e muitos títulos, afinal o que importa é competir, mas se ganhar fica melhor ainda.
A todos e em especial a nação Santista BOAS FESTAS E FELIZ 2011.
Comentários
3/11/2010
TRÍPLICE COROA?
Futebol não é uma ciência exata.
E por não ser, não devemos também pensar que ele terá como resultado final, a realização do nosso desejo como torcedor.Claro que eu gostaria de ver o Peixe levantar a taça do Brasileiro, mas o meu sonho meu desejo, assim como de toda torcida do Santos nessa reta final, esbarra na realidade de uma campanha. Primeiro, perder jogo para time potencialmente limitado, como: Atlético Paranaense- Prudente- Ceará- Vitória. Sem falar nos erros de arbitragem, embora não possamos esquecer que nesse quesito no decorrer do campeonato, todos os times sofrem prejuízos, a diferença está na quantidade de vezes em que seu time é prejudicado perante o outro.
E outra, faltando seis rodadas, tendo quatro times grandes a nossa frente, onde todos precisariam perder muitos pontos e só o Peixe ganhar. É muita pretensão e muito fanatismo acreditar nessa possibilidade. Sem essa de ainda dá! Vamos comemorar um ano de títulos que já ganhamos e as novas e boas revelações. Ai sim! Pois esse papo de Tríplice já era!
Valeu!
RG02


Comentários
22/10/2010
VIDA LONGA AO REI PELÉ
Parabéns!
Edson Arantes do Nascimento

Independentemente do time só quem viu pode dizer, o que Pelé dentro de campo era capaz de fazer. Feliz quem pode testemunhar a bola lhe obedecendo, cumprindo a risca suas ordens numa demonstração de cumplicidade.

Em jogadas de pura simplicidade pra ele que as fazia, mas inexplicável para quem extasiado assistia seus pés, penas douradas escrevendo em todos os gramados, a arte do futebol.

Com chuva com sol, driblava caia levantava, dava chapéu dava lençol. Em minha retina suas marcas, as arrancadas o soco no ar. Seus dribles com improvisações, seus recordes. Seu riso suas lagrimas seus alertas seus conselhos.
Seu carisma sua dignidade sua imagem seu reinado. Suas derrotas suas vitorias seu show seus gols.

Minha frase aquele de quem fui um dos seus admiradores.

Pelé o REI NEGRO DE TODAS AS CORES.

Um pedido aos jovens jornalistas brasileiros dê um presente ao rei. Pare com essa bobagem de compararem Pelé a qualquer jogador, principalmente a Maradona, pois por tudo que Pelé foi e pelo que ele representa, só merece respeito e reconhecimento. Nessa encarnação, ninguém pode ser comparado a ele e Dieguito que vocês tanto insistem não sei por que, não chegou nem perto. Vamos aos números comparativos básicos.

Pelé jogou 21 anos contando o Cosmos. Conquistou 28 títulos, foi 21 vezes artilheiro, Marcou 1284 gols, jogou 1375 partidas, Foi tri campeão mundial pela Seleção, fez 127 gols numa única temporada, defendeu a Seleção 114 vezes e fez 95 gols.

Maradona jogou 21 anos divididos em seis times. Conquistou 15 títulos, foi 09 vezes artilheiro, marcou 345 gols, jogou 678 partidas, Foi campeão mundial pela Seleção, a qual defendeu 91 vezes e fez 34 gols.
Os prêmios e honrarias nem coloquei, prá não virar covardia.

Obrigado Pelé!

Até a próxima.

RG02

Comentários
14/10/2010
E FOI ASSIM!
E FOI ASSIM!

Década de sessenta.Vida difícil. Minha mãe costurava para fora para poder ajudar em casa. Nessa época, meu divertimento era as brincadeiras na rua, mas só até as dezoito horas, nem mais nem menos. Se não entrasse logo aparecia no portão a Dona Cidalia com uma das mãos para trás;aí o medo de que naquela mão tivesse uma cinta ou uma varinha de marmelo, se tornava um pesadelo. E o pior, se não obedecesse no final de semana ficava de castigo e não podia ir assistir a luta livre na casa do seu José leiteiro, um dos poucos vizinhos que tinham televisão.
Mas num desses dias à tarde, o racha comia solto na rua, time da rua de cima contra o time da rua de baixo. Enquanto o jogo estava parado para poder passar o caminhão do seu Zé leiteiro, vi meu pai entrando em casa com um pacote embaixo do braço. Não deu outra, sai igual um maluco correndo para casa, entrei e perguntei o que era aquele embrulho, ele me respondeu:
-É um par de botas, mas pode abrir e vê se você gosta.
Com toda pressa do mundo louco pra voltar para o jogo, rasguei o papel e comecei a chorar, não era bota nenhuma, era um rádio! O que eu mais queria na vida, mais que uma televisão; ali nos meus braços estava o meu melhor amigo, meu companheiro, meu irmãozinho, meu mais precioso presente, meu rádio. Formato retangular de madeira com um visor verde, cheio de números, siglas e dois botões grandões bonito pra caramba.
É claro que não voltei para o jogo, evidente que o interrompi, pois todos precisavam ver o meu presente, e assim foi o tempo passando e eu durante muitas tardes e noites me sentava diante do meu rádio e numa viagem assistia e ouvia os programas e os profissionais que alimentavam dentro de mim a esperança de um dia poder estar dentro daquela caixinha falando para milhares de pessoas.
Cantinho de saudade com Fiori. As traduções de musicas com Helio Ribeiro. As locuções de Antonio Carvalho. Os comentários de Mauro Pinheiro, Osmar Santos, o grande Zé Bétio e as paradas de sucesso, Jacinto Figueira. Tudo era fascinante e muito motivador.
E é assim a vida, nela se realiza quem sempre acredita, hoje faço dez anos trabalhando dentro da caixinha na 97.7 FM, meu maior orgulho e minha principal conquista. Meu eterno agradecimento ao Sombra que me deu a oportunidade e a todos da Rádio que me agüentam, desde o Zé e o Fernando até a Dona Natalia, e a equipe que faz o programa Estádio 97 ao qual faço parte com muita honra e muito orgulho. E aos nossos ouvintes, obrigado de coração pela companhia nesses dez anos e que por muito mais de dez anos possamos estar juntos.
Até a próxima.
RG02




Comentários
5/10/2010
MAS ONDE ESTÁ A DIFERENÇA
Existe realmente diferença entre um técnico e um treinador de futebol? Essa é uma questão discutível, mas na minha maneira de ver, entendo que existe sim. É como se você precisasse contratar para a sua empresa um chefe, por qual optaria? Um gerente ou um supervisor? Na teoria ambos iriam exercer a função de líder, mas na prática a limitação seria o diferencial, a capacidade de um gerente deve estar à cima.
Voltando ao futebol e ao comparativo, é exatamente a mesma situação. Ou seja, os treinadores que tem mais sorte que predicados e capacidade, terão uma vida longa no seu trabalho, com alguns títulos e picos de sucesso perante a mídia e o torcedor e ponto.
É preciso entender que todos começam treinadores e o momento exato que determina a sua evolução para o patamar superior de técnico é quando independente de sua idade ou tempo de carreira, pode ser observado com clareza no seu comando, todo o seu conhecimento técnico, tático e de estratégias estabelecidas. A imposição e cobrança de metas, sua liderança perante o grupo, personalidade diante da imprensa, seu carisma diante do publico, sua cultura diante de todos. Alem é claro da facilidade e do domínio nos elementos básicos de um relacionamento, como a flexibilidade o equilíbrio, isso é o que o faz chegar respeitado e com moral, diante do grupo ao qual passara a comandar.
Com certeza, sempre pela capacidade intelectual natural, o treinador se torna técnico, pois não limita suas aptidões, e nem se limita perante as dificuldades, ao contrario do eterno treinador que por capacidade adquirida, somente promove a motivação, pratica tentativas excessivas de homogeneizar grupos heterogêneos, não desenvolve não cria, somente tem paliativos, desconhece a solução, utiliza mais os exemplos, é por demais conciliador, se permite ao comodismo, ignora a ambição e sua grande arma em substituição as suas aptidões não desenvolvidas. É a simpatia que geralmente lhe trás mais frustrações que conquistas.
Acredito nessa diferença pelo simples fato do diferencial existente entre um time grande médio e pequeno, assim sendo a probabilidade de sucesso sempre será muito maior, quando comandante e comandado estiverem dentro ou o mais próximo possível, da compatibilidade.
Salvo raras exceções, um treinador tira um time grande de uma crise, ou faz por muito tempo, sucesso no comando do mesmo. Para melhor entender como vejo essas diferenças, estabeleço a baixo uma tabela norteada no comportamento profissional, estabelecendo assim o perfil do que entendo ser um técnico e treinador de futebol.
(um exemplo de treinador abençoado por Deus! Lula do Santos F.C. na década de 60, doze anos no comando do time e 21 títulos.)

Treinadores:

Joel Santana,29 anos de experiência,28 times e 14 títulos Ricardo Gomes,14 anos de experiência, 13 times e 04 títulos
L. Culpi,24 anos de experiência, 26 times e 04 títulos
Carpegiani, 29 anos de experiência, 29 times e 07 títulos
A. Lopes, 30 anos de experiência,34 times e 13 títulos
Abel Braga, 25 anos de experiência,27 times e 09 títulos

Técnicos:
Luxa, 27 anos de experiência,29 times e 23 títulos
Felipão, 28 anos de experiência,22 times e 21 títulos
Murici 17anos de experiência,15 times e 09 títulos
Mano,13 anos de experiência,09 times e 08 títulos
Dorival Jr.,07 anos de experiência,12 times e 07 títulos
Telê, 29 anos de experiência,11 times e 21 títulos

Valeu amigos e até a próxima! RG02



Comentários
28/9/2010
O INTOCÁVEL
Ele é assim digamos um pouco antipático aparentemente, ou quem sabe muito arrogante, até poderia ser enquadrado como o mais prepotente no mundo do futebol, mas isso pouco importa, adjetivos não faltariam com certeza para classificar aquele que na verdade queiram ou não, é sem duvida hoje, ou melhor, já há alguns anos o grande intocável.
O que será que justifica uma única pessoa ter tanto poder? A ponto de sempre se omitir, sempre se calar, sempre se eximir, nunca se apresentar nos momentos em que se faz necessário, mas sim quando ele quer e na hora que bem entende, sempre com fala evasiva e sem direito a questionamentos.
No País do futebol que há pouco tempo atrás, fervia com o tema Copa do Mundo, de repente silenciou, parece que não vamos mais ter a Copa aqui, ou que tudo está tão bem dentro do cronograma, que noticias sobre esse assunto é pura perda de tempo.
Entendo perfeitamente a importância do cargo e o que o mesmo representa diante do mundo esportivo e da sociedade, só não compreendo como a imprensa em sua maioria, se deixa levar e não expõe as mazelas do intocável Ricardo Teixeira.
Para que gastar R$80 milhões em uma nova sede, que nem saiu do papel e R$100 mil mensal de aluguel, enquanto essa mesma sede não fica pronta, se já existe uma grande estrutura pronta em Teresópolis, não seria mais econômico modernizar e adaptar o que já está pronto?
E os doze estádios para a Copa, alguma noticia? Alguma definição? E o maior Estado da Federação, terá abertura, não terá? Terá algum jogo? Onde será realizado? Pacaembu, Morumbi, Itaquera, Parque Antártica ou no campo do Juventus na Mooca?
Diga se de passagem tudo isso parecendo um grande emaranhado de acordos suspeitos e conchavos na cara grande. Milhões que foram gastos com o Maracanã no Pan e agora vão gastar mais R$705 milhões. O Engenhão que cabem 46.931 custou R$380 milhões, embora novo, poderá sofrer reformas e custar mais milhões. Já o do Corinthians para a Copa, com 70.000 lugares custaria R$530 milhões. E o Morumbi que já existe. Para ser preparado com capacidade para 67.450 pessoas sentadas, Alguém lhe impôs goela abaixo, um orçamento de R$ 630 milhões,ou seja, entender tudo isso é o samba do crioulo doido. Não bastasse isso como pode a CBF ter sido multada em R$ 3 milhões por sonegação de impostos, e esse fato não ter tido a devida repercussão? Também é sabido que a CBF paga viagens a jornalistas para que os mesmos divulguem a Seleção, precisa isso? Enfim o que queremos é mais transparência nessa relação entre RT CBF e imprensa esportiva.
É inaceitável e indecente o quanto esse "Presidente" é intocável. E na mesma proporção é inadmissível, que com tantos jornalistas trabalhando no futebol, somente meia dúzia se muito, tenham a coragem de expor esse lado podre dos bastidores, e de bater de frente contra o todo poderoso e intocável Sr. Ricardo Teixeira. Lamentável!

Comentários
22/9/2010
E AGORA?
Ah! Tava tudo muito bom demais para ser verdade. O navio do Santos entrou em 2010 com tudo, seu novo comandante e seus novos comandados, que deveriam ter muitas tempestades pela frente, na verdade, surpreendidos por uma maré alta de muita sorte, só encontraram calmaria e pedras preciosas nesse imenso mar do futebol. Neymar -Ganso- André- Wesley- Arouca. Daí em diante, navio a todo vapor e muita festa! Só golaços! Tabelas! Dribles! Títulos! Manchetes no mundo inteiro e muitos projetos.

Em meio a essa festa toda justificável, todas as lentes, todos os olhares, todas as atenções voltadas para o sonho, que aos poucos se tornava realidade dentro de campo, o garoto Neymar. O show, o espetáculo, o destaque, o imprevisível o incomparável, o inventor de modas, o desejado por todos os adversários, a esperança de angariar novos torcedores, o principal marketing do clube, a estrela principal do time, por tudo isso é claro, se tornou a atração obrigatória. O Neymar que realmente tem todas essas virtudes, chegou ao Santos com nove anos de idade.

Trazendo na pequena bagagem muita esperança de seus pais, muita duvida do Santos que o recebia e uma imensa agonia e expectativa de seu empresário. O garoto naquele momento somente gostava da bola, só queria ser um jogador, com certeza não sabia que já estava sendo solução financeira, não sabia que se tornaria em tão pouco tempo, o cidadão mais bem pago na sua profissão, nunca ninguém deve ter lhe dito, qual o significado da responsabilidade. Pois ele dos nove até os 15 anos, já proporcionava sustento e conforto, então fica muito mais fácil, bajular paparicar, facilitar, proteger, não castigar, não chamar a atenção, não aborrecer. Ao invés de moldar, fazer estudar, preparar, ensinar valores éticos e morais.

E agora? Bom, só tenho uma certeza o nosso navio bateu na pedra. Do dia pra noite viramos motivo de chacota, nosso principal jogador motivo de piada, e nosso presidente inteligente sempre comedido, equilibrado, sensato, cumpridor de suas promessas, surpresa agradável no comando do clube, simplesmente derrapou feio na condução do problema, envolvendo técnico e jogador. Sei que há muitos interesses financeiros envolvidos nesse caso, assim como excesso de orgulho, ego, vaidade, melindre.

"Dorival não teve flexibilidade, traiu a confiança, forçou a saída, não teve pulso desde o inicio, consultou outras pessoas para tomar decisões, é frouxo."

Nada disso serve, a não ser para justificar a demissão e servir de pauta para imprensa e torcedores. Presidente o importante agora é saber o que será feito para tirar de todos à impressão, de que o Neymar não é um desorientado, não vai dividir o grupo, vai ter estrutura psíquica para só jogar bola, e suportar a cobrança da própria torcida, bem como da torcida adversária, como será doravante o seu comportamento?Presidente, outra impressão que tenho como torcedor, é que o navio bateu porque o garoto estava no comando, será?

Vamos ver hoje!
Comentários
16/9/2010
E O PRÍNCIPE VIROU ABÓBORA
Ontem o torcedor do Peixe tinha tudo para ir dormir feliz, se sentindo com a alma lavada, afinal de contas depois de tanto tempo, viu uma vitória expressiva do time, tudo bem que o adversário não era nenhum bicho papão, mas teve seus méritos fez dois gols e tava dando um sufoco.
Mas jogando em casa e com apoio da pequena torcida, o Dorival mexeu no time e de virada no segundo tempo, o Peixe meteu quatro a dois. Tudo lindo! Não fosse de repente acontecer o improvável o inconcebível o injustificável um ato cometido com o jogo em andamento, pelo principal jogador do time, no atual momento, o nosso garoto Neymar!
Bom todos já sabem o que aconteceu o porquê ele discutiu com o companheiro de equipe e com o seu técnico, podemos pular essa parte e vamos ao âmago. Entendo perfeitamente a leitura diferente que todos os adversários fazem do Neymar. Mas a diferença existe por quem faz essa leitura? Sim! E tem que ser assim. Para o adversário ele é mimado, arrogante, indisciplinado, indolente, malcriado e joga bem.
Para mim torcedor do Santos, ele é tudo isso, mas é nosso jogador é o mais caro do elenco é o artilheiro da temporada é o mais habilidoso, atrai a atenção da mídia é irreverente com a bola, não pipoca na jogada é o que mais toma pancada, não amarelou com a camisa amarela, além do grande investimento que pode representar, numa possível negociação, essa é minha leitura.
Ou seja, na condição de torcedor, não tenho como ver de outra maneira, não posso somente apontar defeitos e não reconhecer nada de virtude. Isso não significa que sou defensor de atitudes descabidas das estrelas, mas sim que ao invés de jogá-lo aos leões é preciso que o presidente o técnico os jogadores o empresário o psicólogo, enfim todos que estão diretamente ligados no convívio do dia a dia tentem salvar o menino, para que surja o homem e não se perca um talento.
O Neymar sabe muito bem os valores e os poderes, que hoje fazem parte de sua jovem e inexperiente vida, precisava saber e aprender o valor e o poder inigualável do Manto Sagrado que veste quem sabe tenha aprendido isso ontem ao ouvir as vais da torcida por seu comportamento grotesco. Justo ontem, onde poderia ter saído príncipe de campo, mas acabou saindo igual uma abóbora.
Comentários
29/9/2008
RODOLFO RODRIGUEZ
Apesar de uma rodada muito importante nesse final de semana, não posso deixar de dizer de toda a minha emoção,
Quando recentemente tive a oportunidade de fazer o programa estádio97, ao lado do meu ídolo o goleiro Rodolfo Rodrigues.
Foi um programa emocionante, onde poder estar compartilhando das historias e das lembranças do tempo de jogador, desse
Fantástico goleiro, foi para mim e para todos os santistas, simplesmente indescritível.
Quem esteve na Feitintas no estande das Tintas Universo, ou quem simplesmente estava acompanhando pelo rádio ou pela
Internet, pode comprovar todo o carisma e o quanto ele representou como exemplo de dedicação e orgulho,vestindo a camisa
Do glorioso Peixe. Só tenho a agradecer ao Rodolfo Rodrigues como santista, por todas as defesas espetaculares que pude
Testemunhar, muito obrigado gigante Rodolfo Rodrigues.

Compartilho com todos a alegria do e-mail que recebi do Rodolfo Rodrigues.

Estimado Carlos:

Fico muito grato com as suas palavras. Acho que quem tem mais a agradecer sou eu pela felicidade que tive na minha vida defendendo a gloriosa camisa do Santos, sempre tentando fazer o melhor possivel, de coracao.
Entreguei cinco anos da minha vida de corpo e alma, e jamais pensei, ate que o tempo passou, quanto isso valeu a pena, e quanto significou para o resto da. minha vida.
Quero te dizer que foi poco o que eu fiz para tudo o que o clube e a torcida mereciam.
So Deus sabe que di o melhor de mim, mais em compensacao, ate hoje sinto o carinho e o respeito de pessoas que como voce, aman o clube.
Acho que fica bem claro o que o Santos significa para mim, o fato de ter tres filhos que deram em Santos seus primeiros passos, e que hoje sao jovens que me enorgulhecem com as suas vidas, e os dois meninos, fanaticos do peixe.
Fico as tuas ordens, entrarei na pagina web para ter noticias do Santos, e prometo te ligar na minha proxima viagem a Sao Paulo.
Agradeco a voce, e por favor agradeca da minha parte a todos os torcedores por o carinho que me deram e ainda dao. Podem ter certeza de que ele e reciproco.
Um forte abraco
Rodolfo
Comentários
23/9/2008
NOSSA HOMENAGEM AO SANTISTA JOÃO PEDRO
Hoje foi enterrado o corpo do pequeno grande João Pedro Lima Mendonça.
Pequeno no seu tamanho físico na sua idade, mas grande na sua vontade de viver, de superar, de servir como inspiração, a medicina lhe deu muito pouco tempo de vida, Deus contrariou a medicina e lhe deu um pouco mais, o suficiente para que ele se tornasse simplesmente, um exemplo para todos aqueles que pensam, que diante de uma dificuldade que se apresente, não vale apena lutar.

João Pedro foi um grande exemplo. Foi uma pessoa muito iluminada, especial. Desde seu nascimento, ele vinha sofrendo de Epidermólise Bolhosa, uma doença de pele rara. Ninguém consegue imaginar ou sentir as dores e as complicações desta doença. Os médicos deram a ele apenas três anos de vida. Mas ele prosperou. Lutou e venceu todos os obstáculos, inclusive o da medicina. Durante nove anos de sua vida, contou com o apoio e dedicação incondicional de sua adorada mãe Marta. Ela foi fundamental na formação de João Pedro. Sua incansável determinação em ajudar o filho foi o grande exemplo que fez o menino lutar pela vida. Mesmo após a partida de sua mãe, levada pelo Câncer, João Pedro não desistiu. Com luta e determinação, e a ajuda de sua avó Eluzia Maria e familiares, prosperou e venceu quaisquer expectativas médicas e viveu estes 12 anos.

A presença de João Pedro em nossa vida foi muito marcante. A força espiritual dele era imensa. E seu amor pelo Santos Futebol Clube era incondicional. Ele amava o Santos FC e a pintura. Esses dois amores fizeram com que seus quadros estivessem presentes no Hotel Recanto dos Alvinegros, dando riqueza artística e emocional sem igual para o espaço. Em 2007, na véspera da final do Paulista, quando precisávamos fazer dois gols para ficarmos com o título, ele gravou um depoimento que emocionou a todos. Em agosto último, escreveu uma carta que leu pessoalmente aos jogadores no CT Rei Pelé e que serviu de exemplo e foi um dos marcos para a virada do Santos FC neste segundo turno do Brasileiro. O goleiro Douglas e o volante Roberto Brum criaram tamanha afinidade com o garoto que o goleiro pedia para entrar com ele no colo todos os jogos e o volante criou um leilão em prol do menino. João Pedro é o símbolo principal dos títulos, das vitórias e, principalmente, deste momento de provações, sendo a imagem do "Time da Virada"!
Esta manhã, eu e Valéria fomos à Santa Casa de Santos para a última despedida, encontramos o nobre provedor Dr. Manoel Lourenço das Neves e o competente pediatra Dr. José Rubens, que, inclusive, tratou do João Pedro desde a sua infância. Com a propriedade de um dos melhores médicos da cidade, afirmou que estava impressionado com a valentia e a resistência do menino, que para ele nem a ciência explica e justifica, a não ser a sua força e vontade de viver. Pediu que eu não entrasse na UTI devido o seu estado, mas eu insisti para que pudesse fazer a minha oração. Ao sair, uma das enfermeiras, disse: "A mãe dele está aí fora aguardando?". Eu respondi: "Não, senhora, a Marta já faleceu". Ela, emocionada, afirmou: "O menino estava inconsciente, mas falava sobre a sua mãe, dizendo, "tá bom, mãe, eu estou aqui"! Conclui que eles, mais uma vez, estavam juntos, unidos, ela estava o recebendo em seus braços com todo o seu amor e carinho, consolando a ele e a todos nós.

Neste momento de dor, quero me solidarizar com a família, com todos os que direta ou indiretamente colaboraram com esta criança e agradecer a Deus, que me deu esta oportunidade única de conhecer este gigante João Pedro. Agora é um momento triste, pois ele não está mais entre nós. Porém, sua simplicidade, garra, dedicação, entrega e amor são características que caminharão comigo por toda a minha vida. Tenho certeza que este é o sentimento de todos os que, por muito ou pouco tempo, tiveram a oportunidade de aprender as lições deste lindo anjo chamado João Pedro. Ele que brigou, lutou tanto pela vida, no final, conseguiu o que queria, vencer, ser um grande exemplo. Marcou de forma indelével sua presença na terra. Através de sua inesquecível imagem, ele estará sempre entre nós.

É setembro, mês lindo e abençoado da primavera. Nossa flor cresceu e desabroxará nos jardins do paraíso, com toda sua beleza, seu encanto, seu colorido e seu perfume. Com a graça de Deus.

* Marcelo Teixeira é pró-reitor administrativo da Universidade Santa Cecília e presidente do Santos FC


O que é a Epidermólise Bolhosa?
A Epidermólise Bolhosa é um conjunto de doenças bolhosas de caráter hereditário que se caracterizam por uma fragilidade cutânea com formação de bolhas aos mínimos traumatismos. Todas têm em comum bolhas de conteúdo claro ou sanguinolento localizadas na pele e/ou em mucosas. As primeiras manifestações surgem ao nascimento ou logo após, em áreas de pressão ou trauma: mãos, pés, joelhos, cotovelos, coxas. As lesões podem também ter secreções e sangue. As unhas podem estar ausentes ou espessadas e lesões mucosas orais, esofágicas e anais podem existir. Lesões esofágicas podem resultar em estreitamentos. Lesões de couro cabeludo e alterações dentárias são observadas
Comentários
18/9/2008
AS RAPIDINHAS DO RG02
AS RAPIDINHAS DO RG02

Lusa.

Ah! O próximo jogo da lusinha promete e é o seguinte: se ganhar, o mar lusitano poderá permanecer calmo, mas se perder do Bota ondas gigantes e arrebatadoras poderão invadir o Canindé trazendo de volta ele o injustiçado Wagner Benazzi e levando o Estevam que sem culpa alguma tentou sem sucesso tirar a simpática Portuguesa dessa situação complicada.

Palmeiras.

Quando o mundo verde se preparava para estender tapetes e definitivamente se curvar ao mais novo ídolo El Mago Valdivia. Ele chegou chegando com seu guarda roupa impecável, com seu palavreado marcante e com seu staff competente e não deu outra, bisturi na mão aos poucos foi fazendo a cirurgia e num piscar de olhos. Wendel, Edmundo, Valdivia, Valmir, jogadores em quem a torcida depositava confiança e apostava para a conquista de títulos, Estavam fora do "projeto Luxa" e entre a conquista do título paulista, construção da arena expectativa da conquista da Sul-Americana e do principal campeonato do País. O tapete verde continua estendido e por ele quem passa agora é o capaz comandante Luxa.

Corinthians.

Depois de tanto pregar a transparência e prometer passar o clube a limpo, o presidente do Corinthians, parece se perder em não perceber que diferentemente de um político, um presidente de um clube grande, não pode somente verbalizar para sua massa. É preciso muito mais que isso, além de habilidade, competência, seriedade, responsabilidade não pode nunca cometer um erro capital, ou seja, pregar a transparência e não praticá-la, errou quando permitiu que um empresário de jogador emprestasse dinheiro ao clube e tornou esse erro capital, quando não contabilizou o valor, segundo matérias veiculadas na imprensa.

Santos.

Foi um primeiro turno do brasileirão, 2008, para torcedor do peixe esquecer, mas somente os torcedores. Tomara que nosso presidente tenha retomado o equilíbrio da situação e não mais permita que tenhamos que passar por um sufoco desse tamanho, importante é que os jogadores que chegaram deram uma nova cara ao time e assumiram a responsabilidade juntamente com os que ficaram, de tirar o time do vexame do rebaixamento.Claro que ainda faltam muitos jogos, mas pela campanha que estão fazendo no segundo turno, a esperança é grande de não fracassar e com certeza não vamos. E como diz aquela faixa SAI ZICA!!

São Paulo F.C.

Estaria nascendo no tricolor pela primeira vez um desentendimento entre o técnico Muricy e o jogador Hernanes o técnico segundo a imprensa esportiva teria dito que o jogador voltou da seleção muito mal e por sua vez, segundo a mesma imprensa o jogador respondeu não concordando com as criticas recebidas, se tudo isso é verdade penso que seja um péssimo momento se for mentira, o tempo vai nos mostrar. Perguntei a uma pessoa hoje: o Muricy fica? A resposta foi imediata: por enquanto fica.


Comentários
4/8/2008
CONTINUO ACREDITANDO!!
Tudo bem que foi um tremendo balde de gelo na cabeça de todos os santistas ontem na Vila. Nossa! Parecia não ter mais fim aquela agonia, um bando de jogador dentro de campo com a camisa do Peixe, correndo sempre ao contrario da bola e pior. Sem saber o que fazer.

Nosso goleiro, nossa! Nossa defesa, nossa! Nosso meio campo, nossa! Nosso ataque, nossa!

Já sei alguém deve estar pensando, depois de falar tudo isso como esse cara, ainda acredita? Eu explico! Ao contrário do que muitos podem estar pensando, ontem não perdemos para um time ruim, perdemos para um time que vem fazendo um bom campeonato e que tem uma boa promessa no seu elenco que vem fazendo a diferença e não nos esqueçamos que o Coxa, esta em sétimo lugar.

Já o Peixe, ainda depende somente dele para sair dessa maldita zona, e francamente dos nove times que estão disputando as quatro vagas do inferno. Atlético Mg, Goiás, Vasco, Lusa, Náutico, Atlético Pr, Santos, Fluminense, Ipatinga. Não é possível que sejamos piores e que não vamos conseguir reverter essa situação. Por isso tudo é que continuo acreditando.
Comentários
28/7/2008
SAI ZICA!
DEUS nos livre dessa zica, tudo bem que o Peixe não tem um time nota dez, mas daí dizer que o time é um lixo ou nota zero, também é demais.
O time contra o Palmeiras correu lutou e deu sete chutes a gol, e conseguiu fazer dois, em compensação logo de cara o Palmeiras mandou quatro contra o nosso gol e todos entraram. Sai zica!

Olhando a tabela, sinceramente continuo achando que esse brasileiro vai proporcionar muitas surpresas ainda, pois existe um fato novo que vai fazer a diferença, estamos próximo da virada do turno e nenhum dos vinte times, mostrou firmeza.
Apostar que o Peixe vai cair é um direito dos nossos adversários, mas depois da vitória de ontem contra o Vasco, mais o tropeço do fluminense, acredito que a confiança do time vai aumentar mais ainda e no segundo turno, o Peixe certamente estará fora dessa zona chamada rebaixamento. Para decepção de todos que torcem contra.

Outro fato importante que me faz acreditar na recuperação do Peixe é o apoio que o time e o técnico vêm recebendo da torcida, Isso é fundamental, pois só assim o jogador vai readquirindo confiança, o técnico vai sentindo confiança e o resultado com certeza virá. Ao contrario de alguns times o Peixe não deverá perder jogadores e se perder não será na mesma quantidade que outros tidos como favoritos ao titulo, isso também é um fator que vamos ter que colocar na balança. Por tudo isso é que ainda acredito e como bem estava escrito naquela faixa colocada ontem na Vila. SAI ZICA!

Comentários
30/6/2008
UMA LUZ NO FIM DA TABELA
Sábado ultimo me preparei para mais um sofrimento na condição de torcedor do Peixe.Afinal o meu time iria enfrentar a empolgadíssima Lusa, um time certinho que esta fazendo um bom campeonato. Ao contrário do Santos que todo desarrumado e com muitos problemas dentro e fora de campo ainda não encontrou seu melhor futebol, mas qual não foi minha surpresa! Não perdemos! É verdade. Tudo bem que tecnicamente foi um jogo feio taticamente então, foi mais no estilo pelada, os zagueiros do Santos como sempre um desastre, todos conseguiram tomar cartão amarelo. E por fim temos que agradecer o arbitro que anulou um gol legal da Lusa, mas não temos culpa.

Mas também é verdade que em meio a um monte de coisas ruins, foi possível verificar no time do Santos, a volta do espírito de luta e vontade de vencer, foi possível ver que o Fabio Costa mesmo com todo seu temperamento, é um goleiro que não foge a luta e mais uma vez salvou o time. E que a torcida teve um papel importante dando apoio o tempo todo. Tomara que esses jogadores do atual elenco consigam segurar a onda até agosto, quando os reforços possam entrar nesse time e dar um pouco mais de qualidade e proporcionar uma reação no campeonato, ainda é possível. Santistas, existe sim uma luz na décima oitava posição da tabela. E a chama dessa luz, pode ser a simples mudança de comportamento que já se pode observar na ultima partida. É isso ai e boa sorte aos novos contratados. Apodi, Fabiano Eller, Roberto Brum, Michael, Maikon.
Comentários
24/6/2008
ACORDA PRESIDENTE!

2007 20082008
C/Vanderlei C/Leão  C/Cuca 
F.Costa F.CostaF.Costa
AdailtonFabão Fabão
Alessandro Betão Hudson
KleberKleberKleber
Maldonado MolinaMolina
R.SoutoR.Souto R.Souto
Tabata AdrianoTabata
Vitor Jr.Marcinho Marcinho
M.Aurelio WesleyWesley
Kleber Pereira    Kleber Pereira    Kleber Pereira  


Santos F.C.
Estaria mesmo o nosso Presidente com problemas para encontrar um técnico, para dirigir nosso fabuloso elenco ?
Parece piada, mas não é não, vejam na tabela acima que a nossa realidade é cruel e fria. Esse time que começa o brasileiro 2008 dando vexame, é o mesmo de 2007 com poucas alterações que o Vanderlei deixou para o Leão o qual deixou agora para o Cuca. O Luxa pediu jogadores não lhe deram ele foi embora, o Leão assumiu a bronca depois pediu jogadores não lhe deram ele também foi, agora chega o Cuca dizendo que precisava avaliar o grupo e precisou de seis jogos, para botar a boca no mundo dizendo que precisa de jogadores.
Eu, toda a torcida do Santos e todos os adversarios, assim como toda a crônica esportiva, sabemos que esse time sempre precisou urgentemente de jogadores e não de técnico. Claro que entendo perfeitamente que é dificil trazer bons reforços, o que não entendo é como quatro ou cinco bons jogadores da nossa categoria de base, estão com problemas tão graves a ponto de não poderem ser aproveitados no time profissional, o que não entendo é como podemos estar com deficiencia na ala direita do time a tanto tempo, ai contratam um jogador e ele não pode estrear por problemas de documentação, quem é responsavel? O que não consigo entender é essa passividade do nosso presidente. Afinal o que estão fazendo diretor de futebol, gerente de futebol, se é que existem !Se não conseguem assumir e resolver limpem a área por favor.
É preciso que o Marcelo Teixeira seja radical, tome uma atitude diante do elenco e cobre de todos, mais dignidade, empenho e luta dentro de campo. O que não dá mais é para ficar assistindo um time sem técnica, sem tática, sem disciplina, sem padrão, sem sangue, parecendo que estão vestindo a camisa sem à minima vontade.
Presidente, só você pode fazer essa cobrança desde que é claro, esteja em dia com todos os compromissos perante o grupo. Se está, o que o impede de fazer?


Comentários
13/2/2008
PEIXE! NA LIBERTADORES
Começa hoje para a nação santista mais uma Libertadores, se bem que na verdade começa mesmo é na madrugada. Ou seja, aos dez minutos dessa quinta feira. Façam suas apostas. Eu como esperançoso torcedor do Manto Sagrado, acredito que o jogo não será fácil, por vários motivos: altitude, primeiro jogo da garotada na competição, viagem longa, pressão psicológica. Enfim o primeiro jogo da Libertadores para o Santos chegou, agora é buscar o objetivo.


Alguma coisa me diz que devo apostar no Peixe, nem tudo é tão ruim assim. Acredito que o ultimo jogo o clássico contra o São Paulo, apesar da derrota, mostrou que o time começa a ter um jeito diferente dos primeiros jogos no Campeonato Paulista e que o técnico Leão vai conseguir fazer as ferinhas da Vila, jogarem bola, acredito que aos poucos mesmo sem grandes jogadores, ele vai conseguir bons resultados.


Fabio Costa- Dênis- Fabão- Betão- Carleto- R.Souto- Adriano- Kleber- Molina- K.Pereira- Alemão. Em minha opinião é um time se tecnicamente e fisicamente bem, pode crescer e trazer muitas alegrias em 2008 tanto na Libertadores quanto no Brasileiro. Afinal de contas sou Santista e desejo e sonho com títulos e sonhar não custa nada.
Comentários
6/2/2008
E O CARNAVAL NÃO ACABOU NÃO!
Basta olhar a tabela do Campeonato Paulista para entender que a folia continua,
Os chamados times pequenos continuam provocando um verdadeiro carnaval e
fazendo a festa, enquanto os chamados grandes continuam com a fantasia da
velha desculpa de não ter elenco, não ter ótimos jogadores, nem tempo para treinar.
Tem uma hora que isso cansa. Se são grandes, devem ter melhores condições sim!
Ganham mais que os outros! Têm melhor estrutura! Maior divulgação! Maior torcida! Então, não tem desculpa.

A verdade é que a diferença entre um grande e um pequeno no futebol é brutal, tem jogador de time grande por aí que com o que ganha, seria possível pagar a folha dos times pequenos. É uma vergonha! Já vamos entrar na sétima rodada e dos sete primeiros colocados, vemos somente o Tricolor do Morumbi e olha lá! Sem poder dar nenhuma bobeira, se não vem outro pequeno atrás e atropela.

O pior é que perspectiva que é bom nada, só lenga-lenga confusões e futebol que é bom nada. Ficam vendendo a idéia de que o campeonato estadual é laboratório. Se é assim, baixem os preços dos ingressos, não utilizem camisas oficiais e nem permitam que toquem mais nos estádios antes dos jogos o Hino Nacional.
Se os grandes não tirarem logo a fantasia, vão correr o risco de pagar um grande mico pois pelo que estamos vendo aí: Guaratinguetá, Ponte, Noroeste, Bragantino, Juventus e Ituano estão muito afim de provar que mesmo sem fantasia de luxo, é possível brincar o carnaval e fazer folia no salão alheio.

Marcelo Teixeira, já vi comprar de tudo em Super Mercado, mas jogador de futebol profissional, é a primeira vez. Ah! Não foi do Supermercado! Foi do dono do Supermercado! Então estarei torcendo para que depois do carnaval esse jogador, tire a fantasia e jogue, pois se não vai ficar difícil devolver o abacaxi, para o mercado para o dono do mercado, ou seja lá para quem for.

RG02
Comentários
31/1/2008
SÓ PODE SER BRINCADEIRA!!
Não bastasse a bagunça que virou a situação lá pelos lados da Vila mais famosa,
vejo agora em todos os veiculos de comunicação que tratam do assunto futebol.
Que o nosso glorioso presidente mimado, Marcelo Teixeira, receberia o não menos
Sr. Wagner Ribeiro, para tratar de assunto que se for verdade, vestirei a camisa da indignação, o calção da decepção, as meias da vergonha juntamente com as chuteiras que enojam a qualquer um e sairei uniformizado de torcedor descrente de todos os crédulos.

O Sr.Wagner Ribeiro estaria acertando uma data com o Presidente Marcelo Teixeira, para tratar de uma possivel parceria com a Traffic a mesma que está no Palmeiras e nos mesmos moldes, ou seja a Traffic coloca jogador no clube e depois na venda do atleta o clube fica com 20%. Sinceramente, uma coisa são os jogadores que estão chegando no Verdão (não são cabeças de bagres, mas não são mais que bons simplesmente), outra coisa é jogador de investimento e que não vai ter identificação nenhuma com a história do clube. Com a torcida ao menos tem que ter carisma e ser craque para poder dar ao clube retorno financeiro extra durante o seu tempo de contrato com visibilidade boa na midia e venda de camisas, se não, não serve.

Presidente Marcelo Teixeira, veja lá o que vai fazer, nosso Santos F.C. tem uma história muito importante no mundo do futebol, não pode servir de cobaia para o faturamento financeiro de poucos em detrimento do sofrimento e vergonha de muitos se essa parceria furar. E o pior, ficar servindo de chacota, nosso futuro não pode ser o de ficar sendo lembrado pelo o que fomos e pelos monstros sagrados, que vestiram seu manto sagrado com tanto amor e dedicação.
Não é possivel que o Sr. tenha desaprendido o que representa o Santos F.C. ou tenha esquecido, da importancia dos principais fatores que o levaram a se tornar Presidente. Vai jogar tudo pelo ralo por incompetência?

Ah! Só pode ser brincadeira!

RG02
Comentários
home  topo ® 1997-2010 RÁDIO ENERGIA 97 FM - SÃO PAULO - BRASIL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS