PROGRAMA | HUMOR | FUTEBOL | COLUNAS | CHAT | FÓRUM | GAMES | FALE CONOSCO | PROMOÇÕES | AO VIVO login [+]

Os Queridões



FÓRUM


ÍDOLOS? FEDELHOS NOJENTOS!
Mr. M 2/4/2010 16:51:59

Em visita a instituição na Baixada, boa parte do elenco do Peixe fica no ônibus


Uma casa que cuida de 34 pessoas com paralisia cerebral recebeu 600 ovos de Páscoa do clube de Vila Belmiro na tarde desta quinta-feira




Marcelo Prado Santos, SP



Tamanho da letra




Uma casa de caridade que desde 1970 cuida de pessoas com paralisia cerebral. Foi no Lar Espírita Mensageiros da Luz, localizado no canal 3 e que atualmente cuida de 34 pessoas, que os jogadores do Santos resolveram aparecer para doar simbolicamente 600 ovos de Páscoa, que serão vendidos na loja do clube, na Vila Belmiro. O dinheiro arrecadado será revertido para a instituição.


 




Marcelo Prado/GLOBOESPORTE.COM

O goleiro Felipe entrega um ovo para a paciente Pita, de 46 anos que, na sequência, afirmou ao atacante Maikon Leite que torcia para o Corinthians


Boa parte do elenco preferiu ficar no ônibus. Só desceram 11 atletas: Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Wesley. O meia Paulo Henrique Ganso, por exemplo, estava entrando no local, quando foi chamado por alguém do ônibus, subiu e não voltou mais. Os jornalistas presentes ainda escutaram, em alguns momentos, uma batucada dentro do ônibus. 



O fato deixou o técnico Dorival Júnior constrangido.



- Eu já sabia que alguns atletas não entrariam. É uma opção de cada um e temos de respeitar. Já escutei comentários que os jogadores não desceram por uma questão religiosa, mas não tem nada a ver. Temos de esquecer isso e pensar apenas no maravilhoso trabalho que é feito nessa instituição. E eles estão precisando de ajuda. Aqui, é o ser humano que precisa ser valorizado - afirmou o treinador.



Quem desceu do ônibus e pensou no "lado humano", como pediu o treinador, não se arrependeu.


 





Maikkon Leite conversa com o garoto Thiago, de 7 anos


O atacante Maikon Leite deu atenção especial a dois pacientes. Primeiro, brincou com uma bola com o garoto Thiago, de 7 anos. Depois, conversou com Pita, uma paciente de 46 anos. Cantou com ela toda a primeira parte do hino do Peixe. Só não esperava pelo final. Após cantar, Pita disse que o coração dela era corintiano, o que provocou muitas risadas no local.



- Não, isso não, pelo amor de Deus. Tem de torcer pelo Santos - afirmou o atacante, rindo.  Depois ele resumiu a visita.



- Não tenho palavras. A alegria dessas pessoas é algo que te contagia, que te ilumina. Vou guardar tudo que vi aqui com muito carinho - concluiu o jogador. 


 


O zagueiro Edu Dracena seguiu pela mesma linha de raciocínio.


 


- Não tem preço o que a gente viu aqui. A gente fica reclamando de problemas bobos e quando vê o que é feito aqui, vê como pensamos pequeno - afirmou o zagueiro Edu Dracena.



O goleiro Felipe foi outro que precisou segurar as lágrimas.


 


- Não tem como não se emocionar. Essas pessoas são lutadoras e merecem tudo de bom da vida - ressaltou o atual titular da meta.

Mr. M 2/4/2010 16:52:59




02/04/2010 - 14h07

Robinho não vê erro em ausência a lar espírita e aponta religião como responsável



Do UOL Esporte

Em Santos (SP)




  • Maikon Leite foi um dos 11  jogadores santistas presentes no Lar Espírita Mensageiros da Luz. Na  foto, ele brinca com um paciente da casa

    Maikon Leite foi um dos 11 jogadores santistas presentes no Lar Espírita Mensageiros da Luz. Na foto, ele brinca com um paciente da casa


A ausência de grande parte dos titulares santistas em uma ação solidária promovida pelo clube causa polêmica. Líder do grupo que se recusou a descer do ônibus para entregar ovos de Páscoa para os pacientes da casa Lar Espírita Mensageiros da Luz, em Santos, na tarde de quinta-feira, Robinho apontou motivos religiosos como responsável pela atitude, e diz não estar arrependido.

"Só ficamos sabendo quando chegamos ao local que se tratava de um ambiente espírita. Cada jogador tomou a atitude que achou conveniente, e acho que a religião de cada um precisa ser respeitada. Ninguém orientou a gente para que tomássemos essa atitude. Ela foi movida pela religiosidade de cada um. Isso não tem que virar polêmica" disse o atacante, em entrevista à TV Bandeirantes.

Neymar e Paulo Henrique também concederam entrevista para a mesma emissora. Eles se mostraram arrependidos e prometeram visitar a instituição brevemente.

"Cheguei em casa, conversei com o meu pai, e percebi como foi ruim a nossa postura. Jamais vou repetir algo assim, e por isso, temos que pedir desculpas" destacou Neymar.

O jovem atacante santista é evangélico fervoroso e apontou a religiosidade como a principal motivadora da atitude. "Fiquei sabendo dos rituais religiosos realizados no local somente quando cheguei lá. Tomei essa atitude, pois tinha receio de não me sentir bem. Pretendo voltar lá (Lar Mensageiros da Luz) para visitar o pessoal" justificou Neymar, que ainda apontou a existência de outros motivos.

"Isso não pode ser dito aqui. Precisa ficar fechado no grupo mesmo. Melhor nem tocarmos mais nesse assunto" comentou o camisa 17.

Já Paulo Henrique Ganso foi ao local com seu carro. Quando se encaminhava para dentro da instituição foi chamado pelos jogadores presentes no ônibus. Ganso entrou no veículo e foi convencido a aderir ao movimento.

"Foi o que o Neymar falou. Foi um motivo pessoal do elenco e que diz respeito ao grupo" tentou explicar, Ganso.

A religiosidade foi o motivo a ausência de Roberto Brum no local. O volante, no entanto, nem sequer esteve presente no ônibus santista que saiu do CT Rei Pelé com destino ao lar espírita, no início da tarde de quinta-feira. O jogador realiza frequentemente doações a diversas instituições.

"Posso garantir que não fomos pilhados pelo Brum, nem por ninguém. É uma decisão que varia de pessoa para pessoa. Não sou moleque, e arco com as conseqüências" finalizou Robinho.

Somente 11 atletas santistas participaram da ação beneficente. Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Wesley foram os responsáveis pela entrega dos ovos. Dorival Júnior e grande parte da diretoria também estiveram presentes no local.

Mr. M 2/4/2010 16:54:17

O GPS Man também escreveu sobre o assunto:







As "estrelas! do Santos dão show apenas em campo, porque fora dele...

postado por Benjamin Back


Uma notícia me chamou a atenção e da forma mais negativa possível:

A diretoria do Peixe combinou do elenco ir até uma instituição chamada Lar Espírita Mensageiros da Luz em Santos, para que os jogadores doassem ovos de páscoa a crianças e adolescentes portadores de paralisia cerebral.

Qual a surpresa de todos quando após o ônibus estacionar, uma parte do elenco, dentre eles Robinho, Neymar, Ganso, que foi com o seu próprio carro e ao chegar no local entrou no ônibus com os outros, Fábio Costa, Durval, Marquinhos, Léo e André, simplesmente não saíram do veículo e se recusaram a visitar as crianças que ansiosamente os aguardavam.

Dorival Jr, segundo informações, ficou absolutamente constrangido, o presidente Luís Álvaro tentou convencê-los, mas foi em vão.

Pois é, atitudes como essa mostram que é preciso tomar muito cuidado ao considerar A, B ou C como ídolos, pessoas as quais muitas crianças se espelham, enfim, eles são realmente grandes jogadores de futebol, nada mais que isso.

Ou seja, show dessas "estrelas" do Santos, só mesmo dentro de campo, porque fora dele depois de atitudes como essa, é melhor não esperarmos nada...

Alexandre 2/4/2010 18:50:57

Infelizmente as concentrações e ct´s estão infestados de religiosos, gente que faz orações em troca de dinheiro.


Nada contra alguns evangelicos, mas tem uns que não merecem nem comentarios, esse Brum é um idiota. Legal que a mulecada percebeu que caridade não tem religião. O verdadeiro cristão é aquele que  dá o exemplo com atos dignos e não com palavras vazias como esse imbecil do brum costuma fazer.

gilson de oliveira 2/4/2010 23:19:37

Bom, estou interrompendo meu feriado pra dar um pitacozinho nesta estória.


Até pq como santista , tal assunto muito me interessa.


Prefiro parabenizar os que realmente estiveram presentes e atenderam aos necessitados com paciência e como representantes legítimos do "Glorioso Alvinegro Praiano".


Pelo k ouvi nos veículos de comunicação, o maior culpado é a assessoria de imprensa do Santos k ñ orientou devidamente os jogadores sobre como fazer lá na instituição. Se eu fosse avisado sobre a tal visita e caso fosse jogador do Santos, preferia ñ ir a pagar um mico desses. 


E me desculpem os religiosos, mas nunca ouvi falar que era pecado visitar instituição de caridade. Então se reza para quais almas? As mais favorecidas? Vai entender.


Bom fim de semana a todos.


 

gilson de oliveira 2/4/2010 23:28:01

Ah, e + duas coisas:


1. Parabéns a Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Wesley que foram na Instituição


2. Tá no blog do Neto:


Discriminação religiosa no Santos!!!


 



          Vendo o "SP Acontece" do Datena desta sexta-feira, fiquei sabendo que parte da delegação do Santos se recusou a descer do ônibus para entregar ovos de Páscoa à crianças em uma institução espírita. Segundo informações o volante Roberto Brum, líder evangélico, teria influenciado essa decisão. Pura discriminação religiosa. Que ridículo, hein??? Deus é um só! Não vê se o sujeito é evangélico, espírita, católico, budista, protestante ou sei lá o que. Para ele todo mundo é igual.


          Fiquei impressionado inclusive com o Dorival Júnior, que ficou quieto diante toda essa situação. O técnico do Santos é meu amigo há mais de 30 anos. Mas que comandante é esse que fica quieto? Esse pessoal (os que não desceram do ônibus) deveria ler a biografia de Chico Xavier. Ver como esse cara, um médium espírita, dedicou a vida dele para ajudar os necessitados. Uma pessoa realmente iluminada e bondoza.         


          Esse episódio me fez constatar que esses meninos da Vila são excelentes com a bola nos pés, mas incrivelmente desumanos fora dos gramados. Exclui aí, lógico, os jogadores que fizeram a parte deles, entre os quais o capitão Edu Dracena. Homens decentes. Que não precisam fazer média.


E graças a Deus (sem muito me meter + em religião, até pq pra mim isso cansa) que me considero uma pessoa anônima, pois pelo menos se eu pago algum mico eu mesmo prefiro me responsabilizar.


E + 1 x Bom fim de semana a todos!

GS#02 3/4/2010 01:45:27
Nooooossa! Não acredito que o Neto escreveu "bondosa" com "z"............
GS#02 3/4/2010 02:06:23

Bom, eu já tive a oportunidade de ir a um orfanato como pessoal do trabalho. Fizemos doações, um mega café da manhã e muitas brincadeiras com a criançada!


Além de importante, foi muito tocante. Mas tem gente que só faz doação para aparecer. Nem sempre, claro.


Agora, pior do que fazer doação para aparecer, é ir até a porta do local e não querer sair do busão.... lamentável!!! Um pensamento no mínimo cretino! Nota -10 para estes "'ídolos" e para a assessoria de imprensa santista.


E parabéns ao Felipe, Arouca, Mai com leite e os demais que fizeram o que foram fazer.


Os evangélicos creio que irão na Universal Financeira do Reino S.A. comprar um perdão pelo ato falho........ 

Leandro SPFC 3/4/2010 20:10:23

Bom eu sou espírita kardecista...e   vivi durantes 15 anos na LBV onde obtive uma educação mto boa e tbm apredendendo a respeitar todas as diferenças ....(a LBV é ecumênica p/ quem não sabe)...inclusive eu tenho uma foto ao lado de nada mais nada menos do que RC 01...qdo os jogadores foram nos visitar em 99....foi mto bom!!...frequntei tbm as Casas André Luiz e  tbm vou  mto a Federação Espírita de São Paulo


Agora sou casado com uma mulher que tbm é evangélica...mas não tem atitutes asquerosas como essa...(graças a Deus)...enfrentamos mtos problemas no começo por causa do preconceito...mas conseguimos derrubar todos....vou sem nenhum problema nas igrejas evangélicas...como o Brasil p/ Cristo e Assembléia...mesmo não mudando minhas convicções....


Tenho certeza de que p problema não é a religião e sim o homem..que se acha capaz de  julgar aos outros e achar que Deus pensa como ele....


Simplesmente lamentável....e eu tenho certeza de que o Brum é o grande responsável por isso...no ano passado ele já tinha sido afastado do time do Santos pelo WL por algumas atitudes que tomou...


 

gilson de oliveira 5/4/2010 08:36:03

Louvo vcs, Leandro (por ter uma boa ligação com Deus) e Gilson (afinal, já participou de ação de caridade) por ter, de alguma maneira alguma ligação positiva.


Quanto a mim, nunca participei de nenhuma ação e por isso ñ atiro pedra em quem ñ fez tal ação. Só compreendo que tal atitude foi lamentavel e por isso enalteci quem participou, conforme a lista que registrei.


Sempre aprendi que a instituição clubística é maior do que qualquer jogador e pela grandeza do Santos que tal episódio ñ se repita mais.


Abs.

Galego 5/4/2010 09:55:26

BOM DIA AMIGONS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Eu também era católico, minha esposa sempre foi evangélica, e passei a frequentar a igreja internacional da graça com ela, e posso dizer que foi a atitude mais patética que ví na minha vida, por que a igreja que ele frequenta não toma tal atitude ( de cuidar das pessoas necessitadas ), aí ele poderia visita-los a vontade, ridículo, então não fosse até lá, atitude de um canalha que esconde atrás de uma bíblia.

gilson de oliveira 5/4/2010 10:02:30

Trecho da música "OITAVO ANJO" (509-E)


"Um cristão me ligou, disse que Jesus estava a minha espera


Disse também pra eu mudar de vida


Ai mano, eu ñ me escondo atrás da Bíblia


Na minha vida sigo em frente


Deus esta comigo ñ preciso virar crente


Nada contra quem é, na fé, mas tem canalha que se esconde, né"

GS#02 5/4/2010 10:42:34

Deixando o sensacionalismo praticado por algumas emissoras e outros veículos da imprensa praticaram, foi algo realmente lamentável...


Sobretudo o Ganso que foi de carro ao local e entrou no ônibus ao invés de entregar os ovos para o pessoal que o esperava...

Vinnão 5/4/2010 10:50:37

Bom dia, amigons.


Caraca, que atitude lamentável deles, hein? Eu nem tinha ficado sabendo disso até entrar no fórum agora. Nesta páscoa eu e minha namorada decidimos que em vez de gastarmos dinheiro com ovos caros para nos presentearmos nós iríamos doar para um orfanato. Compramos ovos para as crianças e também conseguimos ajuda de um grupo de amigos para comprar alguns mantimentos que faltavam. Ontem fomos entregar e passamos boa parte da tarde com as crianças, fizemos brincadeiras e eu fiquei atormentando um garoto que estava com a camisa da SEP. Conseguimos até fazer um campeonato de PES no PSP.


Gente, é impagável cada sorriso que você vê em oportunidades assim. Agora eu posso dizer que não somos nada e as vezes nos pegamos reclamando de coisas tão superficiais. Os "craques" da Vila Belmiro perderam uma ótima oportunidade de aprender o valor de ajudar alguém.

gilson de oliveira 5/4/2010 12:53:00
Parabéns pelo gesto Vinnão. É muito bom sabermos que temos integrantes do Fórum que se preocupa com o próximo.
gilson de oliveira 8/4/2010 22:10:11

Tomara k dê certo! É o mínimo que deve ser feito!


Após gafe, Santos promete leilão em prol de entidade
08 de abril de 2010  19h53  atualizado às 20h26



 



Luis Alvaro - 301 Foto: Samir Carvalho/Especial para Terra

Segundo Luis Álvaro, camisa do Santos será colocada a leilão após clássico
Foto: Samir Carvalho/Especial para Terra


Passada a polêmica da visita do elenco do Santos ao Lar Mensageiros da Luz, o time encontrou uma maneira de compensar a ausência de nomes como Robinho e Neymar no local. Nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Globo, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro anunciou que o clube irá leiloar as camisas utilizadas pelos jogadores na primeira semifinal do Campeonato Paulista, neste domingo, diante do São Paulo, no Morumbi.



O dirigente não disse quantas camisas serão leiloadas, mas assegurou que a renda será revertida à entidade. "As camisas do primeiro clássico serão doadas ao Lar Mensageiros da Luz. Todos os jogadores concordaram com isso", disse o dirigente. "Uma delas vai ser leiloada no nosso site, e nós vamos destinar integralmente a renda a essa casa de caridade", completou.

Santos 8/4/2010 22:28:31
O fato é que o Santos está sendo muito bem dirigido, e por mais que os adversários e imprensa bairrista de São Paulo queiram tumultar o LAOR está fazendo "do limão uma limonada". Esse é o Santos que todo santista se orgulha de torcer, dando show dentro e fora do campo...
GS#02 9/4/2010 01:06:25

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... eu não li isso!!!


Quer dizer que os caras se recusam a doar ovos de páscoa (na véspera da páscoa e na porta da instituição) e a culpa é da imprensa bairrista????


Perá lá.... não podemos deixar o amor pelo clube nos cegar.... O que está em jogo é uma causa humanitária.... acima de futebol ou religião....


E aí sobra para o LAOR consertar as Agadas que os garotos da gola alta fazem...


Você sim mandou bem, presidente!

gilson de oliveira 9/4/2010 10:00:45

Só a título de informação: um vereador daki do meu trampo protocolou um requerimento protestando contra a atitude de ALGUNS jogadores e ñ todos.


De qualquer maneira, acho que, talvez, o Presidente tentou acertar mais por conta de tal imbróglio errou mais ainda.


Abs.

gilson de oliveira 13/4/2010 08:23:34

Caso encerrado!


Robinho, Neymar, Ganso e Brum visitam instituição espírita após polêmica


Jogadores que se recusaram a descer de ônibus na primeira ocasião vão ao Lar Mensageiros da Luz e distribuem presentes




GLOBOESPORTE.COM Santos



Após muitas críticas aos jogadores santistas que se recusaram a visitar no dia 1º de abril a instituição espírita Lar Mensageiros da Luz, que abriga pessoas com paralisia cerebral, quatro dos atletas mais criticados do Peixe compareceram nesta segunda-feira ao local. Sem combinar previamente, Robinho, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Roberto Brum fizeram surpresa para os 34 moradores, por iniciativa própria e sem a presença da imprensa.



 




Divulgação/Assessoria de Imprensa do Santos

Paulo Henrique, Roberto Brum e Neymar distribuíram presentes na instituição de caridade


O primeiro a chegar foi Robinho, logo após o treino. Em seguida foram Neymar e Ganso, e por último Brum, ao lado da família. De acordo com o assessor de imprensa do Santos, Fábio Maradei, o volante ligou para a escola e pediu a liberação dos filhos, para que pudessem fazer a visita ao seu lado.

Chegando lá, os jogadores fizeram festa e cantaram para as crianças. Brum ainda preparou uma surpresa e levou 34 miniaturas de baleias, mascote do time, uma para cada interno do Lar, que foram entregues por ele, mulher e filhos.

Robinho ainda doou a sua camiseta da partida número 200 pelo clube, que será leiloada e a renda será revertida à casa.

A primeira visita causou grande polêmica, pois boa parte do elenco não quis descer do ônibus para doar simbolicamente 600 ovos de Páscoa, que foram vendidos na loja do clube, na Vila Belmiro. A renda foi revertida para o Lar. Só desceram 11 atletas na ocasião: Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Wesley.

Alguns jogadores, como Neymar e Robinho, vieram a público após o incidente para pedir desculpas e prometer voltar ao Lar para uma nova visita.

Galego 13/4/2010 09:58:33
Desculpa aí Gilsão, mas o ato só aconteceu por causa da repercussão negativa que teve o ato anterior deles, o primeiro ato foi verdadeiro e mostrou a verdadeira personalidade(ou falta de) deles, este segundo foi pura obrigação, motivado pela polêmica, não mudo em nada minha opinião.
gilson de oliveira 13/4/2010 10:43:40

Pode ñ ter mudado em nada Galego, mas pelo menos, "por livre e espontânea pressão" ou ñ, o caso foi resolvido.


E outra, lembro qdo o Neymar mesmo disso que ñ gostou do que fez e pediu desculpas pela TV sobre .


O ruim Galego é quando as pessoas cometem o erro, ñ admite que erraram e insistem no mesmo erro. Merito deles que pelo menos tiveram a ombridade de assumirem o erro.

Galego 13/4/2010 11:14:35
Por esse ponto de vista voce está certo, mas se não fosse a pressão, eles não iriam... 
gilson de oliveira 13/4/2010 11:19:45

Mas ai ñ dá pra assegurar, Galego, em 100% se os meninos iriam espontaneamente ou ñ.


Como a direção viu o tamanho do estrago, o LAOR declarou que os meninos iriam no Lar Espírita. E pra vc ver como a comunidade santista ñ gostou do episódio tenho aki duas particularidades:


1. O Presidente da Câmara Municipal (k é santista) se recusou a ir ver ADSC 1 x 3 SFC pq ficou chateado com o episódio.


2. Um vereador (k tb é santista) encaminhou uma Moção de Protesto qto ao episódio.


Esses dois exemplos demonstram como os santistas ficaram chateados com isso (no qual eu tb estou incluso). Graças a Deus tudo ficou resolvido e td se entenderam.   

Responder voltar
home  topo ® 1997-2010 RÁDIO ENERGIA 97 FM - SÃO PAULO - BRASIL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS