PROGRAMA | HUMOR | FUTEBOL | COLUNAS | CHAT | FÓRUM | GAMES | FALE CONOSCO | PROMOÇÕES | AO VIVO login [+]

Os Queridões



NOTÍCIAS


Futebol Paulista quarta-feira , 27 de março de 2013
Com reservas, São Paulo joga pela vaga antecipada contra o Paulista

O São Paulo tem nesta quarta-feira a oportunidade de passar a pensar apenas na Taça Libertadores, seu grande alvo na temporada. Líder isolado do estadual, os reservas do Tricolor enfrentam o Paulista, às 22h, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, podendo garantir com cinco rodadas de antecipação a classificação para as quartas de final.

Com 82,1% de aproveitamento e 32 pontos na tabela, além de um jogo a menos, a equipe dirigida por Ney Franco precisa vencer e contar com um tropeço do Penapolense, atualmente 9º, com 20. O clube do interior enfrenta o Corinthians, no mesmo horário, no Pacaembu. O Timão é o adversário dos tricolores no domingo, no Morumbi.

Já o Paulista joga para se manter com chances de classificação e se afastar definitivamente da zona do rebaixamento. O Galo da Japi aparece na 12ª colocação, com 17 pontos, quatro abaixo do Linense, oitavo, e sete acima do São Caetano, 17º. Na rodada passada, o time foi derrotado em casa pela vice-líder Ponte Preta por 1 a 0. O time do técnico Giba conta com três atletas revelados pelo Tricolor: o goleiro Richard, o atacante Alfredo e volante Flávio.

saiba mais

Luiz Flávio de Oliveira apita a partida. Os auxiliares são Danilo Ricardo Simon Manis e Maiza Teles Paiva. A TV Globo transmite o jogo para os estados de São Paulo (menos Sorocaba) e Mato Grosso do Sul (menos Corumbá). O duelo estará disponível também no canal PFC, para todo o país, através do sistema pay-per-view. Você acompanha também, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, no GLOBOESPORTE.COM, a partir das 21h30.

header as escalações 2

Paulista: o técnico Giba não apontou culpados individuais na derrota para a Ponte Preta e confia no mesmo time para tentar surpreender o São Paulo. A equipe está confirmada com: Richard; Thales, Lázaro, Dráusio e Rodolfo Testoni; Kasado, Matheus, Chiquinho e Renato Ribeiro; Cassiano Bodini e Marcelo Macedo.

São Paulo: Ney Franco optou por dar descanso aos jogadores que foram titulares na última rodada e fez oito mudanças no time. As novidades são os retornos dos zagueiros Lúcio e Rhodolfo, do lateral-direito Paulo Miranda e do lateral-esquerdo Cortez. O time começa a partida com: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Fabrício, Douglas, Cañete e Wallyson; Luis Fabiano.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Paulista: não há jogadores no departamento médico do Galo.

São Paulo: Denilson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva, Carleto, Maicon, Jadson, Ganso e Osvaldo foram poupados.

header fique de olho 2

Paulista: o goleiro Richard foi um dos grandes responsáveis pela conquista da Copa São Paulo de 2010 pelo São Paulo. Ele se destacou após defender três pênaltis nas cobranças decisivas diante do Santos. Ele é o goleiro mais jovem do Estadual e levou 16 gols em 14 partidas, deixando o Paulista com a sexta melhor defesa.

São Paulo: Wallyson começa a ganhar espaço no time. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o atacante teve boa atuação na rodada passada, participando dos lances que resultaram nos dois gols marcados pelo Tricolor sobre o Bragantino.

header o que eles disseram

Richard, goleiro do Paulista: "O São Paulo é uma grande equipe. Temos que entrar ligados, principalmente com as movimentações do Luis Fabiano e com o Rogério nas faltas perto da área".

Ney Franco, técnico do São Paulo: "Vai ser mais um jogo difícil. Temos de ir preparados. Se tivermos a competência para vencer e os resultados nos favorecerem, vamos atingir nossa primeira meta (classificação)".

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* Após 14 rodadas, o São Paulo é a equipe que mais venceu neste Paulistão, com dez vitórias e um jogo a menos. Pela sexta vez seguida, o Tricolor inicia a rodada em primeiro lugar.

* O São Paulo iniciou esta rodada com o segundo melhor ataque do campeonato com 26 gols marcados, um a menos que o Mogi Mirim. Em suas 13 partidas, o Tricolor somente passou em branco nos empates com Ponte Preta e Palmeiras. O São Paulo sofreu 12 gols no campeonato. Somente a Ponte Preta havia sido menos vazada até o início desta rodada (nove gols sofridos).

* O Paulista venceu apenas uma vez nas últimas cinco rodadas deste Paulistão derrotando o Guarani, em Campinas. Dos últimos 15 pontos disputados, o Paulista levou apenas quatro, com uma vitória sobre o Guarani, um empate com o Botafogo e derrotas para Palmeiras, Penapolense e Ponte Preta.

* Na história da competição, São Paulo e Paulista se enfrentaram 13 vezes em Jundiaí. Mesmo jogando na casa do adversário, o Tricolor leva vantagem. Foram cinco vitórias são-paulinas, cinco empates e três vitórias do Paulista. Em Jundiaí, o São Paulo marcou 23 gols e sofreu 16.

* Em Jundiaí, a última vitória do São Paulo sobre o Paulista pelo estadual foi em 1986, quando venceu por 2 a 0, gols de Pita e Manu. Depois, as duas equipes se enfrentaram apenas mais cinco vezes em Jundiaí pelo Campeonato Paulista com duas vitórias do Galo e três empates.

header último confronto v2


O São Paulo venceu a última partida disputada contra o Paulista, pelo estadual. Os clubes se enfrentaram no dia 16 de fevereiro de 2012, no Morumbi. O Tricolor fez 3 a 1, em um dia inspirado do atacante Willian José, hoje no Grêmio. Ele foi o autor dos três gols. Reinaldo descontou. Naquela ocasião, Emerson Leão e Sérgio Baresi, respectivamente, eram os treinadores.

Fonte: Globo.com
home  topo ® 1997-2010 RÁDIO ENERGIA 97 FM - SÃO PAULO - BRASIL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS